11/01/2023

16:02

O game The Last of Us virou um fenômeno, ganhando milhares de fãs no mundo todo. O jogo da Naughty Dog foi lançado no ano de 2013, e sua continuação, em 2020. Na história, que se passa no futuro, a Terra entrou em colapso após as pessoas serem infectadas por uma mutação do fungo Cordyceps e se transformarem em criaturas semelhantes a zumbis. Em meio ao caos, os protagonistas Ellie e Joel tentam atravessar os Estados Unidos, lutando para sobreviver. A garota, inclusive, guarda um segredo, que pode mudar a realidade de todos.
 
E o jogo ganhará uma adaptação: no próximo domingo, dia 15, estreia a série de mesmo nome no streaming da HBO Max e no canal de tv da HBO, às 23h. Os protagonistas são interpretados pelos atores Bella Ramsey e Pedro Pascal. Coincidentemente, os dois atuaram em Game of Thrones. O ator também é conhecido por estrelar a série The Mandalorian, da saga Star Wars
 
O estagiário da Contato InternetWesley Emanuel da Silva, que trabalha no setor de Tecnologia da Informação da empresa, é fã do game e está esperando pela estreia da produção com muito entusiasmo. "Eu vou ver a série, é uma das que mais estou esperando para esse ano, ainda mais que é agora, dia 15; eu já joguei umas quatro, cinco vezes, porque é uma história muito boa, comovente, que mostra uma relação meio improvável de um homem que perdeu sua filha, que não quer mais nada com o mundo e que descobre que ainda consegue se abrir, ter uma conexão 'de pai e filha', mesmo que não seja do mesmo sangue e ali conta uma história de sobrevivência entre os dois", conta o estudante de Ciência da Computação da Unesc, que ressalta o quanto o jogo envolve o público em sua história.
 
"Eu creio que esse é um dos jogos onde há uma trama e um enredo que leva para um outro nível; tu tomas conscientização sobre aqueles personagens que estão envolvidos na trama, que te dá uma consciência, um sentimento e uma emoção vívida", detalha o jovem. 
 
Aviso de spoilers sobre a história logo abaixo:
O gerente comercial da ContatoRamon Argente Vieira, também é fã do game. "Do jogo dois, me chamou a atenção foi que, mesmo o Joel saindo - no momento atual, ele sai logo no início, ele morre; aí têm os flashbacks, mas ele sai do jogo, acho que no primeiro, no segundo capítulo. O jogo todo acontece você tendo a visão da Ellie, da Abby, de momentos, de locais simultâneos, mas com visões diferentes, sabe: uma hora tu joga com a Ellie, outra hora tu joga com a Abby; isso eu achei muito massa. E, principalmente, que, no final, ele termina com a possibilidade de ter um The Last of Us 3, porque tem um local onde estariam os Vagalumes; isso deu uma esperança na galera para um jogo 3", explica o colaborador. Os Vagalumes seriam um grupo armado antigovernamental, liderados pela personagem Marlene. 
 
O gestor também assistirá ao seriado e vem acompanhando as novidades sobre a produção. "Da série, estou com um hype alto, sabe, porque eu andei vendo uns trailers, e eles mostram muito do que se viu no jogo; então, toda aquela questão da relação dos dois, dos personagens ao longo do jogo...eu estou bem ansioso para ver a série e relembrar um pouco aí de tudo, principalmente o 1, que, pelo o que eu vi nos trailers, é o que mais vai ser representado nessa primeira temporada. Então, assim, estou bem ansioso para ver o que vai acontecer no dia 15 de janeiro", comenta o colaborador. 
 
*Foto Contato:Thaynara de Souza.  
*Imagens série: HBO/ PlayStation.