Vendedor, um elo entre a empresa e o cliente - Contato
Abrir menu

01/10/2020

14:22

Região Sul - Nesta quinta-feira, dia  1º, comemora-se o Dia do Vendedor. Na Contato Internet, o consultor é uma parte fundamental da relação entre a empresa e o cliente. É por meio desse trabalhador que o público pode conhecer mais sobre o serviço prestado pela marca e a primeira impressão conta muito.

 
Para marcar essa data, compartilhamos duas visões de consultoras da empresa sobre o ofício do consultor, confira:
 
A consultora de vendas, Alessandra Felizardo de Sá, acredita que um bom vendedor precisa estar sempre estudando e encontrar a melhor forma de chegar ao cliente, já que a profissão é desafiadora. "É buscar se reinventar todos os dias e fazer com que o cliente entenda que optar por qualidade sempre é a melhor escolha na hora de contratar um serviço", ressalta a colaboradora.
 
Para Alessandra, o consultor desempenha uma função essencial na relação com o público e esse contato com as pessoas pode determinar o sucesso dos negócios. "Muitas vezes a diferença entre o sim e o não do cliente está em prestar um atendimento com rapidez, clareza e um sorriso no rosto", conta. 
 
A consultora também lembra que o comportamento de quem trabalha com vendas faz toda a diferença para o consumidor. "Sim, a postura do vendedor é fundamental no momento de ajudar o cliente na contratação, demonstrar seriedade, confiança, segurança e mostrar que ele fez uma excelente escolha", destaca Alessandra.
 
Já a consultora Francielle Tonetti ressalta que o vendedor precisa saber como cativar clientes e demonstrar o valor do serviço ofertado, entendendo sempre a necessidade de cada um. "Ao realizarmos uma abordagem acolhedora, apresentarmos vantagens e benefícios, e lidarmos com possíveis objeções decorrentes da negociação, avançamos naturalmente para fechamento da venda; neste momento o cliente precisa estar confiante que está fazendo uma excelente aquisição e satisfeito com os detalhes do plano escolhido. Nesse aspecto, é imprescindível que não existam dúvidas remanescentes ou contrariedade à necessidade do cliente. O ideal é obter um compromisso, sem pressionar o cliente para fechar o pedido, de forma sutil e inteligente", recomenda.

A colaboradora aponta ainda que o posicionamento de quem trabalha com vendas influencia na decisão do público. "É justamente a postura do vendedor que leva o cliente a sentir-se respeitado, e a eficácia do seu atendimento a sentir-se satisfeito! Um bom atendimento compreende quatro passos de suma importância. Primeiro, entender qual a 'situação' do cliente, ou seja, o que levou o cliente procurar a nossa empresa. Segundo, quais as 'adversidades' ou 'problemas' que o cliente enfrenta atualmente. Terceiro, fazer as perguntas corretas de implicação e, quarto, mostrar que o cliente precisa de uma 'solução', e que nós possuímos a solução perfeita. Deste modo, a venda flui com espontaneidade e leveza", explica Franciele.
 
Sobre a empresa

A Contato tem sede em Araranguá e conta ainda com filiais em Tubarão e em Criciúma. A empresa busca sempre oferecer as melhores soluções em serviços de telecomunicações, internet e hospedagem de sites para melhor atender seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou corporativas.