Colaboradores da Contato compartilham suas vivências e aprendizados - Contato
Abrir menu

09/09/2020

08:20

Já destacamos histórias de alguns colaboradores e seguimos compartilhando mais depoimentos de trabalhadores que ajudaram a fazer a história da Contato Internet, criada em 1996 em Araranguá, e idealizada pela proprietária Marlise de Souza Pereira.
 
De lá para cá, a empresa cresceu, ampliou sua atuação em Santa Catarina, levando fibra para mais municípios. Hoje Araranguá, Sombrio, Tubarão, Criciúma, Morro da Fumaça, Paulo Lopes e outras cidades contam com a qualidade e a rapidez da internet do provedor. Lembrando que uma empresa se fortalece com a cooperação de todos os seus trabalhadores e a confiança, claro, de seus clientes. 
 
Confira mais histórias:
 
O técnico de rede externa, Éder Ferreira Gomes, colecionou bons momentos na empresa, onde atua há mais de dez anos. "Entrei na Contato Internet em 2009, queria ganhar conhecimento nessa área da Internet. Gosto muito de trabalhar nessa empresa, todos são super legais, uma empresa bem organizada. Nesses 11 anos, tenho só a agradecer todo o conhecimento, amizades e por fazer parte do crescimento da empresa até hoje", ressalta o trabalhador.
 
 
Seu colega, o também técnico de rede externa, Anderson Cardozo Borges, tem uma história de gratidão com a empresa, na qual trabalha há 12 anos. "Comecei a trabalhar na Contato em 2008. Estou até hoje porque gosto muito do que faço, cada dia estamos em cidade diferente construindo novas redes. Tenho uma grande amizade com todos os outros colaboradores e a empresa é muito boa para trabalhar. Temos planos de saúde e odontológico, além de alimentação. Tive um grande aprendizado desde que comecei a trabalhar na empresa", revela o colaborador.
 
 
O supervisor do setor operacional, Murilo dos Santos Estevão, foi um dos primeiros colaboradores do provedor e se recorda com muito orgulho de seu começo na empresa. O colaborador ingressou na Contato em 2002 e ficou até 2011. Depois retornou em 2014 e não saiu mais, contabilizando 16 anos de empresa. 
 
"Eu entrei na Contato quando eu tinha 15 anos de idade. Eu lembro que, na época, eu estava estudando, iniciando um curso de Informática, e aí a Contato me chamou. Eu tinha um tio que trabalhava na Contato, e havia uma vaga; aí ele me chamou para fazer uma entrevista e já começar a trabalhar. Eu lembro que a Contato tinha seis funcionários. Entrei na empresa por esse convite e estou até hoje, então esse foi o motivo. Quando eu entrei na empresa, eu não sabia muita coisa a respeito de computação - tanto é que eu estava fazendo um curso de Informática para começar a entender essa área de tecnologia. Entrei na Contato sabendo basicamente o que é que era um computador. Fui aprendendo tudo ao longo do tempo; me interessando, aprendendo com os outros técnicos e colaboradores, e fui crescendo dentro da empresa no sentido de conhecimento, e tive, ao longo desses anos todos,  um excelente aprendizado disponibilizado pelos outros colaboradores, que sempre foram solícitos. Uma baita empresa, amo trabalhar e contribuir com todos os meus colegas. Entendo que é uma grande família, e que a empresa não é feita de coisas, mas sim de pessoas. Por isso que eu gosto das pessoas, pois elas é que fazem realmente a empresa crescer, e eu cresci junto com essas pessoas. Hoje a Contato tem mais de 100 funcionários e estou aqui graças à oportunidade que a Marlise deu para nós, como proprietária da empresa, e acredito que ela confia também em meu trabalho. Então isso é um pouco da minha história dentro da empresa. Entrei como ajudante de instalador, passei por vários setores dentro da empresa, e hoje estou como supervisor do setor operacional".  
 
Sobre a empresa

A Contato tem sede em Araranguá e conta ainda com filiais em Tubarão e em Criciúma. A empresa busca sempre oferecer as melhores soluções em serviços de telecomunicações, internet e hospedagem de sites para melhor atender seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou corporativas.