Programa Jovem Aprendiz aproxima estudantes do dia a dia das empresas - Contato
Abrir menu

24/01/2020

13:57

O programa Jovem Aprendiz é a possibilidade dos estudantes adquirirem conhecimentos práticos sobre o cotidiano de trabalho das empresas. Na Contato Internet, há cinco aprendizes, que são encaminhados por meio da parceria do provedor com o Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE).

Um dos jovens aprendizes da Contato é a estudante da Escola de Educação Básica de Araranguá, Giullia Maria Januario Rabenschlagg, que vê a aprendizagem como uma grande oportunidade.

“Trabalhar na Contato, para mim, foi uma das minhas primeiras conquistas. Nesses seis meses, eu cresci muito, adquiri experiências e aprendizado. Enquanto eu fizer parte dessa equipe, vou sempre procurar oferecer o meu melhor como pessoa e profissional. Só tenho a agradecer a empresa por fazer da minha primeira oportunidade de trabalhar única e incrível!!”, ressalta a jovem.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa criado para o cumprimento da Lei 10.097/00, que estabelece cota obrigatória para a profissionalização de adolescentes e jovens na própria empresa. O programa abrange empresas de médio e grande porte.

Como funciona?

O CIEE compartilha com as empresas a implantação do programa de aprendizagem, oferecendo capacitação, avaliação periódica, acompanhamento com o gestor na empresa e com a família. Ao final do curso, confere o certificado de aprendizagem profissional aos jovens.

Quem pode ser aprendiz?

Jovens com idade entre 14 e 24 anos incompletos que estejam estudando nos ensinos Fundamental, Médio e Técnico ou estejam formados.