Abrir menu

01/10/2019

08:09

Quando você deseja comprar algo ou contratar um serviço, o vendedor é um grande aliado para esclarecer suas dúvidas e deixar você mais perto do produto do qual você precisa. O consultor é o verdadeiro elo entre a empresa e o cliente, aproximando o público da marca e fortalecendo esse vínculo.

E na terça-feira, dia , comemoramos o Dia do Vendedor. Aqui na Contato Internet, o time de consultores trabalha arduamente para atender a demanda de seus clientes com eficiência e atenção.

Para a consultora Joice Aparecida Kruger, que trabalha há quase 4 anos e 7 meses na empresa, a interação com o cliente é uma parte essencial para a realização de seu trabalho e proporciona grandes experiências.

“Essa função me despertou interesse porque gosto de lidar com pessoas, embora seja um desafio diário lidar com vendas e também com os diversos comportamentos dos clientes, é muito gratificante. Eles reconhecem um bom atendimento e nos enchem de elogios; claro, que a partir do momento que atendemos um cliente, não estamos somente vendendo internet, estamos vendendo a imagem da Contato. Busco sempre preservar isso; uso muito aquele velho ditado, 'costumo tratar meus clientes da mesma forma que gostaria de ser tratada'", ressalta a colaboradora.

Já a consultora Laura Freitas Figueredo trabalha há quatro anos na Contato no total, e na área de vendas, há 3 anos, e também obteve bons ensinamentos atuando nessa área. 

“Eu gosto de trabalhar com vendas porque gosto de atender o público em geral e porque, de certa forma, não tem muita rotina, sempre tem algo novo, para os vendedores e também para apresentar para os clientes. O aspecto mais desafiador é a meta, é você saber que, finalizando um mês, começa tudo novamente. Então é necessário ter o conhecimento amplo do produto que você vende e da empresa que você trabalha, além de estudar tipos de argumentação e de vendas em geral para se qualificar e, assim, cumprir o objetivo principal, bater a meta”, conta Laura.