Abrir menu

20/09/2019

10:21

No próximo domingo, dia 22, temos uma data especial para refletirmos sobre o nosso modo de vida e a relação com o meio ambiente: o Dia Mundial Sem Carro.

A data foi criada como estímulo para as pessoas usarem veículos alternativos e deixarem o automóvel em casa. A questão ambiental é apenas um dos fatores que pesam na hora de se optar por outros meios de locomoção menos poluidores; o outro aspecto muito considerado pelos consumidores é o econômico.

Pense só nos gastos que um motorista tem quando uma peça do carro dá problema ou mesmo toda vez que ele precisa abastecer o veículo. Haja dinheiro!

Aqui na Contato Internet, os colaboradores podem vir trabalhar de bike e deixá-la, segura, num bicicletário dentro da empresa. E os clientes também têm um espaço, na entrada da loja, para estacionar sua bicicleta enquanto são atendidos.

De acordo com o supervisor operacional, Murilo Estevão, que vem para o trabalho de bike, andar de bicicleta é uma forma de se exercitar e manter o próprio bem-estar. “Eu utilizo a bike para ter uma atividade física; eu venho umas duas, três vezes por semana de bicicleta. Eu uso mais por uma questão de saúde”, conta o colaborador, que também joga futebol toda terça-feira.

Já a responsável pelos serviços gerais, Ana Maria Leandro, tem até a opção de vir para o trabalho de moto, mas prefere andar de bicicleta, principalmente pela questão da independência. 

“É porque eu gosto de ir a vários lugares e não ter ninguém esperando. É muito útil, eu não vivo sem minha bici”, conta a colaboradora, que também ressalta que fatores econômicos e relacionados à saúde contam e muito em sua escolha.