Contato Internet compartilha histórias de vida dos colaboradores - Contato
Abrir menu

05/11/2018

14:08

Muitas vezes convivemos com nossos colegas, amigos e familiares, mas desconhecemos ou sabemos pouco sobre suas vivências. Aqui na Contato Internet, temos colaboradores de diferentes idades, formações e vindos de outras cidades que compartilham o mesmo cotidiano de trabalho.

E para conhecer mais sobre os trabalhadores que fazem a empresa acontecer, partilhamos com você um pouco de suas trajetórias. A primeira colaboradora entrevistada é a auxiliar administrativa do setor Corporativo da Contato, Joice Aparecida Kruger.

Joice é natural de Araranguá e, em março de 2019, fará 4 anos que ela trabalha na empresa. A jovem começou como consultora de vendas do setor Comercial, mas há 1 ano e 9 meses passou a atuar no Corporativo.

Entre as tarefas que realiza estão elaboração de contratos e propostas, atendimento a clientes, cadastro de vendas, entre outras funções.

Segundo Joice, o começo desse trabalho, porém, não foi fácil, mas ela ressalta que teve o apoio dos demais colegas para executar da melhor forma possível seu trabalho. 

E falando em aprendizados, Joice conta que, muito antes dela trabalhar na Contato, ela teve profissões bem diferentes: já foi babá e até degustadora de chocolates.

O primeiro emprego mesmo foi cuidar de crianças, o que não é fácil, mas foi algo que rendeu experiência a ela. “Eu adquiri paciência cuidando dos meus sobrinhos”, conta. 

Já o diferencial de seu outro trabalho era a interação com a comunidade e, claro, conviver com doces saborosos diariamente – o que pode ser uma tentação para muita gente!

Só que Joice conta que, como trabalhava diretamente com demonstração de chocolates num mercado, ela chegou até a enjoar.

“Trabalhei na época do Natal por duas semanas; a interação com as pessoas era muito boa. O pessoal elogiava bastante! Tinha gente que se esquivava, não queria parar, mas 95% dos clientes eram muito educados”, recorda a jovem, que também trabalhou em uma papelaria.

Experiências profissionais e vivências é o que não faltam na vida de Joice, mas ela quer mais! A jovem é formada em Processos Gerenciais pela Unopar de Araranguá, e já vislumbra seu futuro: fazer outra faculdade! A garota pretende cursar Direito no segundo semestre de 2019.

“Gosto bastante de leis, de saber o que pode e o que não pode na área, e quero poder ajudar as pessoas com isso”, ressalta. Além de fazer uma nova graduação, Joice deseja prestar concursos públicos. Vivências, sonhos e lutas é o que movem as pessoas para o caminho da transformação.

*Texto: Vanessa Irizaga/Marketing Contato.

*Foto: arquivo pessoal.