17/02/2023

09:23

Nações do mundo todo, como França e Países Baixos,  incentivam o uso da bicicleta como um exemplo de transporte alternativo sustentável, em sintonia com o meio ambiente e a prática de atividade física.

Na Contato Internet, os clientes podem deixar as bikes em um bicicletário disponibilizado em frente à recepção da nova sede, localizada na Rua Pedro João Pereira, 900, no bairro Mato Alto, em Araranguá (SC).
 
De acordo com a gerente do setor Financeiro, Jaira Mateus Feliciano, em breve, será instalado um suporte para as bicicletas dos colaboradores também. "O bicicletário foi instalado para os clientes que vêm até à nossa loja, com o objetivo de dar comodidade a eles, bem localizado em frente à entrada da empresa e bem à vista do cliente. No entanto, para maior segurança, é sempre bom deixar a bike no cadeado. Para os colaboradores, também é nossa intenção instalar um de uso exclusivo; o objetivo é, além da organização do espaço destinado às bikes, oferecer, principalmente, segurança e conforto ao colaborador, construindo um espaço funcional e de tamanho adequado para atender a esta demanda", explica a gestora.
 
A analista de retenção, Bárbara Pereira Dom, lembra o quanto se faz necessária a disponibilização de mais locais adequados para os ciclistas deixarem as bikes no município. "Em Araranguá, há muitas pessoas que utilizam a bicicleta como principal meio de transporte, inclusive eu uso diariamente uma bicicleta para me locomover. Então, sei da importância de ter um bicicletário na empresa. A opção de chegar de bicicleta e ter um lugar ideal para estacioná-la é acolhedora e demonstra segurança! E isso é de extrema importância, pois nossa cidade não possui muitos bicicletários e isso se torna mais uma preocupação para os ciclistas, e o novo bicicletário se torna muito importante, pois o cliente entra na nossa empresa com a sensação que está seguro e que será bem atendido!", ressalta a colaboradora.