Dia do Cozinheiro: A arte de transformar refeições em sensações e memórias - Contato
Abrir menu

10/05/2022

08:48

Imagine seu prato favorito: aquele macarrão com queijo e molho, uma pizza saborosa ou uma boa feijoada. Até a comida chegar à sua mesa, foi feito todo um trabalho com muita dedicação e capricho para que esse alimento ganhasse vida e fosse saboreado por você. 
 
Nesta terça-feira, dia 10, comemora-se o Dia do Cozinheiro, data para lembrar de todos esses profissionais criativos que transformam alimentos em uma verdadeira experiência de sabores e resgates. Sim, porque um simples prato pode instigar lembranças de diferentes momentos da vida, seja da infância ou de um dia especial. 
 
Na sede da Contato Internet, em Araranguá, quem prepara as deliciosas refeições servidas no refeitório, na hora do almoço, é a colaboradora Marinalva Boeira, que trabalha desde 2015 na empresa. Mari, como é chamada carinhosamente pelos colegas, começou a atuar na Contato como auxiliar de serviços gerais, mas, em 2016, passou a ser a cozinheira, preparando refeições para uma média de 60 pessoas por dia. 
 
Antes da empresa, a trabalhadora havia atuado durante um ano num restaurante como serviços gerais, conhecendo a rotina de uma cozinha. Na Contato, Mari teve a oportunidade de, finalmente, trabalhar cozinhando. Por dia, a colaboradora prepara três quilos de arroz; dois quilos de feijão, oito quilos de frango e quatro de lasanha de frango e carne moída - essa última geralmente para fechar a semana e é a receita preferida dela. 
 
"A lasanha, a carne assada - de sexta-feira -, e o franguinho à milanesa são os que eles mais gostam. E tem o bife também", conta a colaboradora. "Eu gosto, eu gosto do que eu faço. De todos os meus serviços que eu tive, esse é o melhor", revela a colaboradora. 
 
Depoimentos dos colegas
Supervisora comercial, Aline Cardoso
"Cozinhar é um ato de amor, é despertar desejos, aguçar os sentidos. Sentir o cheirinho delicioso do feijão da Mari todas as manhãs é a melhor maneira de começar o dia. E para aqueles que dizem que cozinhar é fácil, é porque nunca experimentaram passar o dia dentro de uma cozinha".
 
Auxiliar de Serviços Gerais, Ana Maria Leandro
"Sobre minha amiga e colega Marinalva, estamos dividindo o mesmo ambiente de trabalho há seis anos, e tenho a dizer que ela faz uma ótima refeição e é uma profissional comprometida com o que faz".