FALE CONOSCO

MATRIZ ARARANGUÁ
(48) 3521-0400
(48) 9985-1000 Tim
(48) 8814-5905 Vivo
(48) 8815-6343 Vivo

FILIAL TUBARÃO
(48) 3631-0600

Filial Orleans
(48) 3631-0606

EXPEDIENTE:
Segunda a Sexta:
das 8h às 22h
Sábados:
das 9h às 22h
Domingos e Feriados:
das 9h às 12h
e das 13:30h às 22h

ENVIE SUA NOTÍCIA

CADASTRE SEU CURRICÚLO

TVS E VÍDEOS

GALERIA DE IMAGENS

DÚVIDAS

1. Qual a velocidade que eu consigo alcançar com a Banda Larga da Contato?

Você poderá utilizar os planos de banda larga da Contato Internet com planos que vão de 400Kbps até 20Mbit/s. As velocidades contratadas são as máximas possíveis do cliente até a Contato, podendo sofrer oscilações devido a fatores externos. Em um plano de 8Mbit/s, por exemplo, você terá velocidades de download até 1000Kbytes/s. Essa diferença ocorre pois o plano de acesso é medido em bits, e a velocidade de download é medida em Kbytes. Para maiores informações sobre o assunto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Byte.

2. Eu vou ficar conectado à Internet 24 horas?

Sim. A internet ficará disponível 24 horas por dia, com exceção para os usuários do serviço “Contato Express Noturno”, que atualmente não é mais comercializado.

3. Eu posso utilizar meu telefone fixo enquanto estiver na Internet?

Sim. Você pode usar seu telefone e navegar na Internet ao mesmo tempo, sem nenhuma interferência na conexão. Inclusive, com a banda larga da Contato você não precisa mais de sua antiga e cara linha telefônica, fornecemos para você um telefone fixo gratuito, você paga somente o consumo mensal no formato de créditos pré-pagos, com compromisso mensal de apenas R$ 14,90. Consulte maiores informações no site do serviço Contato Fone.

4. O que eu preciso para assinar a Contato Banda Larga?

Estar em uma área de cobertura da Contato Banda Larga e ter um computador com placa de rede, que geralmente já vem integrada ao computador.

5. Como eu faço para assinar a Contato Banda Larga?

Você pode solicitar a ativação do serviço clicando aqui, ou ligando para o telefone para (48) 3521-0400.

6. O serviço de Internet Banda Larga da Contato pode ser ligado em rede?

Sim. Nosso sistema é totalmente compatível com redes, não sendo necessária nenhuma alteração na estrutura já existente na casa ou empresa do assinante.

7. Além da mensalidade de acesso, ainda tem mais algum custo mensal?

Não. Para acessar com a Contato Banda Larga você só paga a mensalidade. Você estará isento de mensalidade de provedores, linha telefônica, etc. O custo é fixo, independente de quanto tempo você usar.

8. Qual o prazo de instalação?

Após a confirmação do pedido, a Contato Internet terá até 15 dias para efetuar a instalação. Mas nada impede de que seja instalado muito antes do final do prazo. O prazo também poderá ser afetado devido a condições climáticas.

9. Quais equipamentos serão instalados para disponibilizar minha conexão com a Internet?

Depende do local de instalação. Em condomínios é instalada uma antena no topo do prédio e o sinal é enviado via cabo para a placa de rede do computador do assinante. Em imóveis individuais ou empresas é instalada uma antena e uma placa de recepção no computador do cliente, ou, uma antena com rádio integrado, onde o sinal é enviado via cabo até o computador ou rede do assinante.

10. Tenho que pagar uma nova instalação caso mude de imóvel?

Não se trata de uma nova instalação, e sim do recolhimento do equipamento no local antigo, e reinstalação no novo endereço. A mudança de endereço estará sujeita a avaliação de disponibilidade de sinal no novo endereço.

11. Tenho que pagar uma nova taxa de instalação caso mude o computador de cômodo?

Não. Neste caso não é necessária uma nova taxa de instalação, porque possivelmente não será necessário alterar a posição dos equipamentos de recepção de sinal. Essa mudança deverá ser feita por um técnico de informática de confiança do assinante. Caso seja necessário alterações na posição dos equipamentos de recepção de sinal entre em contato com o nosso Suporte Técnico para avaliar sua solicitação.

12. Como vou saber se o meu bairro está na área de cobertura com disponibilidade de Contato Banda Larga?

Você pode nos consultar, entrando em contato pelo número (48) 3521-0400.

13. Se eu quiser mudar o plano da Contato Banda Larga, vou ter que pagar nova taxa de instalação?

Não. Somente será cobrado o valor de atualização de equipamentos em mudanças para planos que exijam equipamentos diferentes dos já instalados.

14. Como é feita a cobrança da mensalidade?

Você pode optar por débito automático em conta bancária, ou boleto bancário. O boleto é enviado via e-mail, para que você imprima (ou anote o código de barras) e pague nas agências bancárias, casas lotéricas ou na Contato Internet.

15. Em caso de falta de energia elétrica, o acesso continuará funcionando?

Sim. Desde que o computador do assinante e o equipamento de recepção de sinal estejam conectados a um no-break.

16. A Internet Banda Larga da Contato é segura?

Sim, o sistema é seguro. A rede é protegida por um eficiente sistema de firewall, e o usuário tem a disposição também o sistema de controle de acesso, que pode bloquear todo o conteúdo indesejado, e aumentar consideravelmente a segurança. Vale lembrar que o usuário NÃO deve modificar as configurações de rede de sua máquina, pois uma configuração errada pode facilitar invasões, assim como em qualquer outro sistema. Recomendamos também sempre ter um antivírus ativo e atualizado.

17. Quais as vantagens da Internet Banda larga da Contato em relação a outra tecnologias disponíveis atualmente?

- Não há a necessidade de instalar cabeamento, já que a conexão chega até o assinante sem fio, e pode também ser transmitida dentro da residência ou empresa sem fio;
- Não precisa de modem, pois o sinal é distribuído internamente (via rede) - apenas uma placa de rede (disponível em quase todas as placas-mãe) já é suficiente;
- Não precisa de provedor;
- Velocidades altíssimas de download e upload;

  • Tempo em
  • Nublado e Pancadas de Chuva
  • 18ºmín
    24ºmax

26 junho 2015 | 08:29

Marx Vamerlatti, um araranguaense fazendo cinema

FAM, o festival de cinema de Santa Catarina, do brasil e do Mercosul nas telas de Floripa

Araranguá | Por Tadêu Santos
Foto: Tadêu Santos

Foto: Tadêu Santos

O Segredo da família Urso

3

As imagens foram registradas após a sessão do excelente curta ”O SEGREDO DA FAMÍLIA URSO”, da Cíntia Domit Bittar e do longa metragem ”DAS PROFUNDEZAS” do saudoso Penna Filho, ambos dignos de elogios como crias do Cinema Barriga Verde, não apenas pela direção de fotografia do meu filho Marx Vamerlatti, mas pelo ótimo resultado do trabalho das duas equipes!

Coincidentemente os dois têm como pano de fundo a ditadura militar, onde o primeiro, além de denunciar a participação de famílias que contribuíam com o regime aprisionando pessoas, na minha leitura faz uma alusão à tortura escondida nos subterrâneos dos órgãos de repressão vistos sob a concepção de uma menina curiosa…

Enquanto que o roteiro do segundo aborda as dificuldades e conflitos de uma família de mineiros no sul de Santa Catarina durante o período da ditadura militar, enfatizando a luta dos trabalhadores nas minas de carvão, afetados pelas péssimas condições de trabalho, baixos salários e expostos a doença do pulmão negro, a pneumoconiose, tratada pelo Penna em 1995, com o curta metragem ”NATUREZAS MORTAS”, do qual o Marx então com 17 anos se propôs a fazer o Making Of e agora no longa ”DAS PROFUNDEZAS” fez Direção de Fotografia, diga-se, uma fotografia apurada retratando o cenário degradado da mineração e dos personagens oprimidos pela ganância e arrogância do capital, que bravamente lutaram através do Sindicato dos Mineiros e deram um belo exemplo de resistência contra as injustiças sociais a que são submetidos… Um filme que deve ser visto e intensamente debatido, tanto no aspecto político/ideológico quanto socioambiental!!!

5

OBS. I. A Fabiana Heilmann Penna, filha do Penna Filho fez uma bela homenagem ao seu pai e uma apresentação antes da exibição do filme chamando toda a equipe presente a subir no palco do auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, quando para surpresa de todos nós provocou o Marx Vamerlatti a comentar sua cordial relação profissional com o Penna Filho.

6

OBS. II. Ao final da sessão o Marx me fez um comentário revelador que o personagem ”Tadeu”, um dos principais do enredo, foi em minha homenagem, do qual me sinto imensamente lisonjeado e gratificado pela justa causa que defendo em relação à preservação ecológica da região sul de SC!

7

OBS. III. A ponta ou figuração do Sander Hahn de Criciúma foi também de certa forma uma justa homenagem pelo empenho e contribuição que o mesmo fez as duas produções do Penna.

Na próxima edição sobre o FAM farei outras colocações e contribuições para que este evento idealizado e heroicamente realizado pelo Antonio Celso dos Santos e seus competentes assessores continue sempre fazendo parte da História do Cinema, valorizando não apenas as produções catarinenses, mas brasileiras e latinoamericanas…

Marx Vamerlatti, um araranguaense fazendo cinema

“Desde a minha infância tive contato com a produção de filmes. Lembro-me que acompanhava o meu pai Tadêu Santos nas filmagens documentais das eleições do ano de 1982 em Florianópolis. Era utilizada uma câmera Super-8 da marca Chinon comprada na Argentina. A nossa família mudou-se para a cidade de Araranguá e no dia 17 de maio de 1986 foi inaugurada a Vídeo Clube Kane tornando-se a primeira videolocadora do Sul do Estado. Neste ambiente tive a oportunidade de assistir a muitos filmes em fitas VHS e exercendo a crítica cinematográfica com clientes cinéfilos da cidade. Em paralelo criamos também uma pequena produtora e em 1991 o meu pai comprou uma câmera de vídeo semi-profissional Panasonic que gravava no formato S-VHS. Foi com este equipamento que comecei a operar câmera aos treze anos de idade. Neste momento tive a certeza absoluta de estudar e fazer cinema. Sempre tive o apoio de toda a minha família, principalmente da minha mãe Kátia Vamerlati Santos nesta escolha precoce da minha profissão. Nos início dos anos 90 arrisquei a fazer filmes experimentais com a colaboração de alguns amigos. As locações destes filmes geralmente eram na Rua Caetano Lummertz e imediações, pois a locadora e a minha casa eram situadas nesta mesma rua. Eu e o meu pai sempre fomos fascinados pela captação de imagens em movimento. Colocávamos o equipamento no carro e saíamos a gravar o que considerávamos importante do cotidiano de Araranguá e região enquanto a minha mãe e a minha irmã Juliana Vamerlati Santos cuidavam da videolocadora. Gravamos muitas horas de material e isso serviu de aprendizado para a minha formação técnica. Em 1999 realizo “Boa Noite Amigo”, meu primeiro curta-metragem de ficção gravado na Cidade das Avenidas. O filme abordava o trabalho de uma família humilde na noite da cidade. Foi realizado de maneira independente com enorme apoio dos meus amigos. É uma época que lembro com carinho pelo fato de ser o início de uma árdua e gratificante jornada. Novamente com o total apoio da minha família consegui a graduação no curso de Cinema e Vídeo da Unisul, trabalhar e viver fazendo filmes como Diretor de Fotografia com muita paixão e dedicação. Porque é somente assim que consigo realizar o meu trabalho. Gostaria que mais jovens araranguaenses tivessem a oportunidade de seguir o mesmo caminho”, – Marx Vamerlatti

Colunistas
  • Cristiano Brasil
    Cristiano Brasil
    Canal Financeiro
  • Frank Becker
    Frank Becker
    Papo Educação
  • Khaled Salama
    Khaled Salama
    Mundo Corporativo
  • Luiz Llantada
    Luiz Llantada
    Pensata
  • Maiara Possamai
    Maiara Possamai
    Em Pauta
  • Maíra Rabassa
    Maíra Rabassa
    Jovem e atual
  • Olavo de Carvalho
    Olavo de Carvalho
    Filósofo e jornalista
  • Rafael Vieira Lemos
    Rafael Vieira Lemos
    Em Atividade
  • Tadêu Santos
    Tadêu Santos
    Cidadania Ambiental
  • Treissi Amorim
    Treissi Amorim
    Você em destaque
  • Vanessa Irizaga
    Vanessa Irizaga
    Mistura Alternativa