FALE CONOSCO

MATRIZ ARARANGUÁ
(48) 3521-0400
(48) 9985-1000 Tim
(48) 8814-5905 Vivo
(48) 8815-6343 Vivo

FILIAL TUBARÃO
(48) 3631-0600

Filial Orleans
(48) 3631-0606

EXPEDIENTE:
Segunda a Sexta:
das 8h às 22h
Sábados:
das 9h às 22h
Domingos e Feriados:
das 9h às 12h
e das 13:30h às 22h

ENVIE SUA NOTÍCIA

CADASTRE SEU CURRICÚLO

TVS E VÍDEOS

GALERIA DE IMAGENS

DÚVIDAS

1. Qual a velocidade que eu consigo alcançar com a Banda Larga da Contato?

Você poderá utilizar os planos de banda larga da Contato Internet com planos que vão de 400Kbps até 20Mbit/s. As velocidades contratadas são as máximas possíveis do cliente até a Contato, podendo sofrer oscilações devido a fatores externos. Em um plano de 8Mbit/s, por exemplo, você terá velocidades de download até 1000Kbytes/s. Essa diferença ocorre pois o plano de acesso é medido em bits, e a velocidade de download é medida em Kbytes. Para maiores informações sobre o assunto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Byte.

2. Eu vou ficar conectado à Internet 24 horas?

Sim. A internet ficará disponível 24 horas por dia, com exceção para os usuários do serviço “Contato Express Noturno”, que atualmente não é mais comercializado.

3. Eu posso utilizar meu telefone fixo enquanto estiver na Internet?

Sim. Você pode usar seu telefone e navegar na Internet ao mesmo tempo, sem nenhuma interferência na conexão. Inclusive, com a banda larga da Contato você não precisa mais de sua antiga e cara linha telefônica, fornecemos para você um telefone fixo gratuito, você paga somente o consumo mensal no formato de créditos pré-pagos, com compromisso mensal de apenas R$ 14,90. Consulte maiores informações no site do serviço Contato Fone.

4. O que eu preciso para assinar a Contato Banda Larga?

Estar em uma área de cobertura da Contato Banda Larga e ter um computador com placa de rede, que geralmente já vem integrada ao computador.

5. Como eu faço para assinar a Contato Banda Larga?

Você pode solicitar a ativação do serviço clicando aqui, ou ligando para o telefone para (48) 3521-0400.

6. O serviço de Internet Banda Larga da Contato pode ser ligado em rede?

Sim. Nosso sistema é totalmente compatível com redes, não sendo necessária nenhuma alteração na estrutura já existente na casa ou empresa do assinante.

7. Além da mensalidade de acesso, ainda tem mais algum custo mensal?

Não. Para acessar com a Contato Banda Larga você só paga a mensalidade. Você estará isento de mensalidade de provedores, linha telefônica, etc. O custo é fixo, independente de quanto tempo você usar.

8. Qual o prazo de instalação?

Após a confirmação do pedido, a Contato Internet terá até 15 dias para efetuar a instalação. Mas nada impede de que seja instalado muito antes do final do prazo. O prazo também poderá ser afetado devido a condições climáticas.

9. Quais equipamentos serão instalados para disponibilizar minha conexão com a Internet?

Depende do local de instalação. Em condomínios é instalada uma antena no topo do prédio e o sinal é enviado via cabo para a placa de rede do computador do assinante. Em imóveis individuais ou empresas é instalada uma antena e uma placa de recepção no computador do cliente, ou, uma antena com rádio integrado, onde o sinal é enviado via cabo até o computador ou rede do assinante.

10. Tenho que pagar uma nova instalação caso mude de imóvel?

Não se trata de uma nova instalação, e sim do recolhimento do equipamento no local antigo, e reinstalação no novo endereço. A mudança de endereço estará sujeita a avaliação de disponibilidade de sinal no novo endereço.

11. Tenho que pagar uma nova taxa de instalação caso mude o computador de cômodo?

Não. Neste caso não é necessária uma nova taxa de instalação, porque possivelmente não será necessário alterar a posição dos equipamentos de recepção de sinal. Essa mudança deverá ser feita por um técnico de informática de confiança do assinante. Caso seja necessário alterações na posição dos equipamentos de recepção de sinal entre em contato com o nosso Suporte Técnico para avaliar sua solicitação.

12. Como vou saber se o meu bairro está na área de cobertura com disponibilidade de Contato Banda Larga?

Você pode nos consultar, entrando em contato pelo número (48) 3521-0400.

13. Se eu quiser mudar o plano da Contato Banda Larga, vou ter que pagar nova taxa de instalação?

Não. Somente será cobrado o valor de atualização de equipamentos em mudanças para planos que exijam equipamentos diferentes dos já instalados.

14. Como é feita a cobrança da mensalidade?

Você pode optar por débito automático em conta bancária, ou boleto bancário. O boleto é enviado via e-mail, para que você imprima (ou anote o código de barras) e pague nas agências bancárias, casas lotéricas ou na Contato Internet.

15. Em caso de falta de energia elétrica, o acesso continuará funcionando?

Sim. Desde que o computador do assinante e o equipamento de recepção de sinal estejam conectados a um no-break.

16. A Internet Banda Larga da Contato é segura?

Sim, o sistema é seguro. A rede é protegida por um eficiente sistema de firewall, e o usuário tem a disposição também o sistema de controle de acesso, que pode bloquear todo o conteúdo indesejado, e aumentar consideravelmente a segurança. Vale lembrar que o usuário NÃO deve modificar as configurações de rede de sua máquina, pois uma configuração errada pode facilitar invasões, assim como em qualquer outro sistema. Recomendamos também sempre ter um antivírus ativo e atualizado.

17. Quais as vantagens da Internet Banda larga da Contato em relação a outra tecnologias disponíveis atualmente?

- Não há a necessidade de instalar cabeamento, já que a conexão chega até o assinante sem fio, e pode também ser transmitida dentro da residência ou empresa sem fio;
- Não precisa de modem, pois o sinal é distribuído internamente (via rede) - apenas uma placa de rede (disponível em quase todas as placas-mãe) já é suficiente;
- Não precisa de provedor;
- Velocidades altíssimas de download e upload;

  • Tempo em
  • Nublado com Possibilidade de Chuva
  • 19ºmín
    24ºmax

15 junho 2016 | 17:04

Ilhas e o Aquecimento Global e o Contorno da 101 em Araranguá

“A situação é tão séria que se percebe a presença maciça de representantes de países com ilhas suscetíveis ao alagamento em reuniões da COP/ONU (…)”.

Araranguá | Por Tadêu Santos
1

ILHAS E O AQUECIMENTO GLOBAL

Se confirmadas as previsões cientificas apontadas a respeito do aquecimento global, que alerta sobre a elevação do nível dos mares, paraísos como Ilhas, em Araranguá – sul de SC, poderão ficar comprometidos para a ocupação/habitação. A situação é tão séria que se percebe a presença maciça de representantes de países com ilhas suscetíveis ao alagamento em reuniões da COP/ONU, como por exemplo, as ilhas Maldivas, conforme transcrição abaixo:

(((Um levantamento da ONG Co+Life, baseado no Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, mostra quais são os lugares mais vulneráveis à elevação do nível do mar, em consequência do aquecimento global e que deve subir de 0,8 até 2 metros ainda neste século. Muitos destes lugares podem ser varridos do mapa com uma elevação brusca, alguns deles tem mais de 80% de seu território abaixo do mar.)))

http://viajeaqui.abril.com.br/materias/noticias-lugares-engolidos-pelo-mar

2

O mais irônico é que atualmente, a atividade da pesca em Ilhas e em todo o estuário do rio Araranguá, é comprometida pela poluição das águas de minas de carvão à montante da bacia hidrográfica do rio Araranguá, que ao mesmo tempo, é considerado o principal responsável pelo desequilíbrio climático no planeta, causado pelo queima de carvão – o combustível fóssil mais poluente e caro de todas as fontes energéticas, ou seja, o minério chamado de ouro negro, pode ser bom para os proprietários de minas e usinas térmicas, mas certamente que para Ilhas e por todos locais por onde passam causam prejuízos irreversíveis e criminosos à economia, ao meio ambiente e a qualidade de vida da população!

3

QUAIS ALTERNATIVAS?!

Alguns especialistas afirmam que as mudanças climáticas já são irreversíveis em razão das emissões ocorridas a partir da revolução industrial, que utilizava a queima de carvão mineral em grande escala, quando observam que a camada de ozônio já está entrando em desequilíbrio, daí a razão da intensidade e maior frequência da ocorrência dos fenômenos considerados naturais e de outras adversidades climáticas. Um outro grupo acredita que se houver uma redução das emissões de modo que evite a temperatura global atingir os 2 graus o planeta suportará, digo a vida ainda será possível, enquanto que um outro grupo não acredita em aquecimento global contestando todas os alertas e afirmando que tudo isso faz parte do processo natural da Terra. Quem viver verá!!!

Mediante os violentos e trágicos fatos ocorridos nas últimas décadas, com a intensidade e frequência de ocorrência da dinâmica movimentação das águas e dos ventos em todo o planeta, mas em especial a região sul do Brasil, como o inédito furacão Catarina em 2004, afetando o sul de SC e norte do RS, sendo considerado o primeiro do Atlântico Sul, além de uma série de tornados e tempestades extratropicais que passaram a ocorrer em todo o sul. Antes da violência dos ventos ocorrida a partir de 2004, a região sul de SC tinha registros de eventos extremos como a enchente de 1974 e a do Natal de 1995, sem desconsiderar as que ocorreram no Vale do Itajaí.

4

Prevenção e Adaptação são as únicas ações viáveis apesar das dificuldades e resistências em adotá-las, seja política, econômica e cultural. No caso da nossa região o primeiro passo seria parar definitivamente com as emissões de gases “efeito estufa” e calor atmosférico pela usina Jorge Lacerda 857MW, consequentemente com a danosa mineração do carvão. O imediato reflorestamento das encostas e matas ciliares de todas as bacias hidrográficas e a paralisação total de lixo na natureza, principalmente nos cursos d’água.

Em paralelo devem existir programas de educação ambiental não apenas para crianças, mas também para adultos, principalmente governantes, através de uma adequada capacitação, complementando com o fortalecimento dos órgãos responsáveis, como a Defesa Civil.

Tadêu Santos

CONTORNO DA 101 EM ARARANGUÁ

5

Dedico carinhosamente estas imagens captadas no dia 10/06/2016 à todas às 49 entidades que nos apoiaram na conquista do Contorno / Desvio da Duplicação da Rodovia BR-101, em Araranguá/SC e aos técnicos do BID, em Washington Luis Miglino e Charles Wrigt, que gentilmente atenderam ao nosso e-mail pedindo atenção a nossa reivindicação e que como financiadores da obra vieram a Araranguá, em 2002 e decidiram pela coerência e sensatez de mobilidade urbana para a dinâmica rodoviária de Araranguá.

6

Não foi exatamente como havíamos planejado e solicitado ao DNER, atual Dnit, mas felizmente a grande maioria dos conflitos e problemas foram solucionados, conforme mostra o dossiê publicado anteriormente à decisão do BID e do Ibama, contidos no link http://desvio-contorno-ararangua.blogspot.com.br.

Problemas surgiram pela má construção da obra do contorno/desvio e o atual DNT/MT não fez questão de resolver, talvez por vingança pela derrota em tentar impor um projeto nada favorável ou adequado à dinâmica rodoviária de Araranguá.

FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS

7

O Festival Varilux de Cinema Francês é uma oportunidade especial de conhecermos produções europeias e/ou de outras culturas cinematográficas realizadas em parceria, considerando que o circuito comercial brasileiro praticamente só exibe produções americanas, infelizmente a grande maioria sem conteúdo algum!

OBS. Com exceção do “TRUMBO, LISTA NEGRA”, já nas locadoras, como a CIA 24 ou Vídeo Beta, uma Obra Prima que culpa a criminosa perseguição à ‘Caça às Bruxas’ do pós-Guerra, situação semelhante a atual, onde quem contesta o sistema capitalista é considerado comunista, quando não é…Vejam o filme pra entender o que estou tentando dizer ou esclarecer…

*Confira mais posts no blog.

Colunistas
  • Cristiano Brasil
    Cristiano Brasil
    Canal Financeiro
  • Frank Becker
    Frank Becker
    Papo Educação
  • Khaled Salama
    Khaled Salama
    Mundo Corporativo
  • Luiz Llantada
    Luiz Llantada
    Pensata
  • Maiara Possamai
    Maiara Possamai
    Em Pauta
  • Maíra Rabassa
    Maíra Rabassa
    Jovem e atual
  • Olavo de Carvalho
    Olavo de Carvalho
    Filósofo e jornalista
  • Rafael Vieira Lemos
    Rafael Vieira Lemos
    Em Atividade
  • Tadêu Santos
    Tadêu Santos
    Cidadania Ambiental
  • Treissi Amorim
    Treissi Amorim
    Você em destaque
  • Vanessa Irizaga
    Vanessa Irizaga
    Mistura Alternativa