FALE CONOSCO

MATRIZ ARARANGUÁ
(48) 3521-0400
(48) 9985-1000 Tim
(48) 8814-5905 Vivo
(48) 8815-6343 Vivo

FILIAL TUBARÃO
(48) 3631-0600

Filial Orleans
(48) 3631-0606

EXPEDIENTE:
Segunda a Sexta:
das 8h às 22h
Sábados:
das 9h às 22h
Domingos e Feriados:
das 9h às 12h
e das 13:30h às 22h

ENVIE SUA NOTÍCIA

CADASTRE SEU CURRICÚLO

TVS E VÍDEOS

GALERIA DE IMAGENS

DÚVIDAS

1. Qual a velocidade que eu consigo alcançar com a Banda Larga da Contato?

Você poderá utilizar os planos de banda larga da Contato Internet com planos que vão de 400Kbps até 20Mbit/s. As velocidades contratadas são as máximas possíveis do cliente até a Contato, podendo sofrer oscilações devido a fatores externos. Em um plano de 8Mbit/s, por exemplo, você terá velocidades de download até 1000Kbytes/s. Essa diferença ocorre pois o plano de acesso é medido em bits, e a velocidade de download é medida em Kbytes. Para maiores informações sobre o assunto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Byte.

2. Eu vou ficar conectado à Internet 24 horas?

Sim. A internet ficará disponível 24 horas por dia, com exceção para os usuários do serviço “Contato Express Noturno”, que atualmente não é mais comercializado.

3. Eu posso utilizar meu telefone fixo enquanto estiver na Internet?

Sim. Você pode usar seu telefone e navegar na Internet ao mesmo tempo, sem nenhuma interferência na conexão. Inclusive, com a banda larga da Contato você não precisa mais de sua antiga e cara linha telefônica, fornecemos para você um telefone fixo gratuito, você paga somente o consumo mensal no formato de créditos pré-pagos, com compromisso mensal de apenas R$ 14,90. Consulte maiores informações no site do serviço Contato Fone.

4. O que eu preciso para assinar a Contato Banda Larga?

Estar em uma área de cobertura da Contato Banda Larga e ter um computador com placa de rede, que geralmente já vem integrada ao computador.

5. Como eu faço para assinar a Contato Banda Larga?

Você pode solicitar a ativação do serviço clicando aqui, ou ligando para o telefone para (48) 3521-0400.

6. O serviço de Internet Banda Larga da Contato pode ser ligado em rede?

Sim. Nosso sistema é totalmente compatível com redes, não sendo necessária nenhuma alteração na estrutura já existente na casa ou empresa do assinante.

7. Além da mensalidade de acesso, ainda tem mais algum custo mensal?

Não. Para acessar com a Contato Banda Larga você só paga a mensalidade. Você estará isento de mensalidade de provedores, linha telefônica, etc. O custo é fixo, independente de quanto tempo você usar.

8. Qual o prazo de instalação?

Após a confirmação do pedido, a Contato Internet terá até 15 dias para efetuar a instalação. Mas nada impede de que seja instalado muito antes do final do prazo. O prazo também poderá ser afetado devido a condições climáticas.

9. Quais equipamentos serão instalados para disponibilizar minha conexão com a Internet?

Depende do local de instalação. Em condomínios é instalada uma antena no topo do prédio e o sinal é enviado via cabo para a placa de rede do computador do assinante. Em imóveis individuais ou empresas é instalada uma antena e uma placa de recepção no computador do cliente, ou, uma antena com rádio integrado, onde o sinal é enviado via cabo até o computador ou rede do assinante.

10. Tenho que pagar uma nova instalação caso mude de imóvel?

Não se trata de uma nova instalação, e sim do recolhimento do equipamento no local antigo, e reinstalação no novo endereço. A mudança de endereço estará sujeita a avaliação de disponibilidade de sinal no novo endereço.

11. Tenho que pagar uma nova taxa de instalação caso mude o computador de cômodo?

Não. Neste caso não é necessária uma nova taxa de instalação, porque possivelmente não será necessário alterar a posição dos equipamentos de recepção de sinal. Essa mudança deverá ser feita por um técnico de informática de confiança do assinante. Caso seja necessário alterações na posição dos equipamentos de recepção de sinal entre em contato com o nosso Suporte Técnico para avaliar sua solicitação.

12. Como vou saber se o meu bairro está na área de cobertura com disponibilidade de Contato Banda Larga?

Você pode nos consultar, entrando em contato pelo número (48) 3521-0400.

13. Se eu quiser mudar o plano da Contato Banda Larga, vou ter que pagar nova taxa de instalação?

Não. Somente será cobrado o valor de atualização de equipamentos em mudanças para planos que exijam equipamentos diferentes dos já instalados.

14. Como é feita a cobrança da mensalidade?

Você pode optar por débito automático em conta bancária, ou boleto bancário. O boleto é enviado via e-mail, para que você imprima (ou anote o código de barras) e pague nas agências bancárias, casas lotéricas ou na Contato Internet.

15. Em caso de falta de energia elétrica, o acesso continuará funcionando?

Sim. Desde que o computador do assinante e o equipamento de recepção de sinal estejam conectados a um no-break.

16. A Internet Banda Larga da Contato é segura?

Sim, o sistema é seguro. A rede é protegida por um eficiente sistema de firewall, e o usuário tem a disposição também o sistema de controle de acesso, que pode bloquear todo o conteúdo indesejado, e aumentar consideravelmente a segurança. Vale lembrar que o usuário NÃO deve modificar as configurações de rede de sua máquina, pois uma configuração errada pode facilitar invasões, assim como em qualquer outro sistema. Recomendamos também sempre ter um antivírus ativo e atualizado.

17. Quais as vantagens da Internet Banda larga da Contato em relação a outra tecnologias disponíveis atualmente?

- Não há a necessidade de instalar cabeamento, já que a conexão chega até o assinante sem fio, e pode também ser transmitida dentro da residência ou empresa sem fio;
- Não precisa de modem, pois o sinal é distribuído internamente (via rede) - apenas uma placa de rede (disponível em quase todas as placas-mãe) já é suficiente;
- Não precisa de provedor;
- Velocidades altíssimas de download e upload;

  • Tempo em
  • Variação de Nebulosidade
  • 15ºmín
    26ºmax

20 abril 2017 | 16:20

Segurança: Concurso público em SC foi autorizado

Serão 695 novos agentes no novo concurso.

Araranguá | Por Contato Internet
Foto: James Tavares / Secom.

Foto: James Tavares / Secom.

Estado – O governador Raimundo Colombo, acompanhado da cúpula da Segurança Pública de Santa Catarina, anunciou na manhã desta quinta-feira, 20, a chamada de mais 234 agentes de Polícia Civil, 25 delegados e 61 auxiliares periciais do Instituto Geral de Perícias (IGP), aprovados no último concurso.

Colombo autorizou ainda a realização de um novo concurso público para a contratação de 250 bombeiros, 194 escrivães e 200 agentes para a Polícia Civil, e 49 peritos e dois técnicos periciais para o IGP. Serão 695 novos agentes no novo concurso.

Ao todo, neste ano, o Governo do Estado está nomeando 1.404 novos servidores da Segurança Pública, entre Polícia Militar, Civil, e IGP. Destes, 1.084 policiais militares se apresentam para a formação no início de maio. É a maior turma da PM da história de Santa Catarina.

“A decisão que tomamos hoje é muito importante. Vamos dar uma grande força no processo de operação, de inteligência, de investigação, aumentando a eficiência e melhorando os resultados da polícia. Todos nós estamos conscientes do aumento da violência, da apreensão de armas cada vez mais pesadas e da presença de grupos que estão tentando ocupar um espaço aqui e isso nós não vamos deixar”, disse Colombo.

O governador destacou que também será feito um grande investimento na renovação da frota, na compra de coletes, armas e novos equipamentos. “Vamos investir muito em equipamentos e em inteligência nesta área. É exatamente assim que vamos minimizar os efeitos da violência na sociedade e proteger as pessoas”, ressaltou.
Colombo lembrou que no ano passado foram convocados 486 policiais civis: 420 agentes e 66 delegados. E cerca de 700 policiais militares. Eles já se formaram e estão atuando em todas as regiões.

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, salientou que a nomeação de novos agentes e a realização de um novo concurso público demonstra uma resposta do Governo do Estado contra a criminalidade crescente. “Esses anúncios de hoje respondem ao anseio da sociedade catarinense. Desde 2011, o Governo do Estado já nomeou mais de 7 mil agentes da segurança pública, a maior convocação da história da Segurança em Santa Catarina. Foram 22 concursos realizados pela SSP”, informou Grubba.

O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, explicou que com esta chamada todos os agentes da PC aprovados no último concurso foram convocados. “Os 234 de hoje se somarão aos 420 que já se formaram no final do ano passado. Os novos agentes serão deslocados para várias regiões do Estado, em especial àquelas em que a criminalidade está intensa. Eles serão nomeados em junho, farão curso de formação na Acadepol e em novembro devem estar atuando em prol da população catarinense”.

“Com esse novo concurso para o Corpo de Bombeiros e posteriormente com as nomeações vamos reforçar os trabalhos e dar um melhor atendimento à população”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Onir Mocellin.

O secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni, explicou que após análise pelo Tesouro Estadual, chegou-se à conclusão que será possível absorver este impacto na folha. “Assim como responsabilidade fiscal, temos que ter responsabilidade social. E este momento exige reforços na nossa Segurança”, completou.

O edital para o novo concurso deve ser lançado até o final deste ano.

*Colaboração: Elisabety Borghelotti, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Comunicação – Secom.

Colunistas
  • Cristiano Brasil
    Cristiano Brasil
    Canal Financeiro
  • Khaled Salama
    Khaled Salama
    Mundo Corporativo
  • Luiz Llantada
    Luiz Llantada
    Pensata
  • Maiara Possamai
    Maiara Possamai
    Em Pauta
  • Maíra Rabassa
    Maíra Rabassa
    Jovem e atual
  • Olavo de Carvalho
    Olavo de Carvalho
    Filósofo e jornalista
  • Rafael Vieira Lemos
    Rafael Vieira Lemos
    Em Atividade
  • Tadêu Santos
    Tadêu Santos
    Cidadania Ambiental
  • Treissi Amorim
    Treissi Amorim
    Você em destaque
  • Vanessa Irizaga
    Vanessa Irizaga
    Mistura Alternativa