Os Tiranos

os tiranos1.jpg (22242 bytes)



Formação Atual (01/05/97)
  • Angelo Marques, acordeon e voz
  • Ricardo Marques, baixo e voz
  • Fabiano Bohrer, voz
  • Evandro Cardoso, guitarra
  • Eduardo Gomes, voz
  • Luiz Alberto dos Santos, gaita de botão
  • Losenir Santos, bateria


Discografia
  1. Em 1991 lançamos o 1º LP pela Gravadora RGE, recomendado pelo Conjunto Os Serranos, que se chama Marca Serrana com músicas de compositores de renome da música autêntica do Rio Grande.

  2. Em 1993 foi lançado o 2º LP e também em CD, Tempos de Rodeio, seguindo o mesmo estilo, e atingiu o objetivo almejado pelo grupo e pela Gravadora ACIT.

  3. Em 1995 foi lançado o 3º LP e CD, Teu Olhar, repertório bem comercial, bailável e campeiro, contando c om o apoio de grandes compositores como por exemplo: Elton Saldanha, Telmo de Lima Freitas, Oscar dos Reis e outros.

os tiranos2.jpg (30908 bytes)

   4. Em 1999 foi lançado o CD "Cantando o Rio Grande", que já foi emplacando 2 grandes sucessos, a música que dá nome ao CD e  Gaúchos do Litoral.


Contatos

Escritório: Rua Pinheiro Machado, 124 - Centro
São Francisco de Paula - RS - CEP.: 95.400-000
Fone/Fax.: (051) 644.1283


Informações Complementares

O conjunto Os Tiranos, tem 8 anos de existência, nasceu de muita dedicação, trabalho e estudo da música por parte de Angelo e Ricardo Marques, proprietários do conjunto.

No período inicial, nos primeiros quatro anos nos dedicamos a estruturação do conjunto, adquirimos e quipamentos e ônibus que viajamos até hoje.

Somos um conjunto de ótima qualidade vocal e instrumental, a cada baile e show apresentado na maioria das vezes comparados a conjuntos de 1º linha do Rio Grande. Dentre as apresentações que fizemos pelo Brasil queremos destacar: Show-Baile no Ginásio da Universidade de Marília no Estado de São Paulo, aonde nos apresentamos para mais de 10.000 universitários, diversos bailes e apresentações nos Rodeios Internacionais de Vacaria, Sarau de Prendas no CTG Saudades do Sul, em Dourados - MS, Baile do Rodeio Nacional dos Campeões de Cascavel - PR, Baile de aniversário do CTG Querência do Sul em Embú - SP, Baile Rodeio Internacional do CTG Os Praianos em Florianópolis - SC, Baile da Prenda Jovem Sogipa - PoA. Recentemente fomos escolhidos por uma comissão comandada pelo Diretor Geral da Assembléia Legislativa Dr. Antonio Dornéu Maciel, para fazer um show no Golf Club em Gramado, representando a música tradicionalista do RS, na visita do Sr. Presidente da República Fernando Henrique Cardoso a serra gaúcha, também acompanhado pelo Sr. Governador Antônio Brito e demais ilustres representantes de diversas áreas do estado e do Brasil. Fomos aplaudidos de pé e cumprimentados pelo Governador e Presidente da República.

No início de 1996 começamos a preparar o novo CD. Sentimos a necessidade baseada em recentes viagens pelo Brasil em homenagear aqueles gaúchos que partiram em busca de um novo horizonte e também colaborar com o desenvolvimento de nosso País.

Em parceria com o Dr. Léo Ribeiro de Souza nasceu a música Brasil de Bombacha. Pela qualidade crescente do conjunto Os Tiranos, alguns compositores que já faziam parte dos outros CD’s, se dedicaram com grandes letras em parcerias com os componentes do conjunto. Também fazem parte desse novo CD músicas enaltecendo autêntica cultura do Rio Grande e mais: uma nova música para as maiorias festas tradicionalistas do Sul e do País que são os rodeios. O CD foi lançado na segunda quinzena de março de 1997 pela Gravadora ACIT.

flecha_back.gif (1127 bytes)