FALE CONOSCO

MATRIZ ARARANGUÁ
(48) 3521-0400

FILIAL TUBARÃO
(48) 3631-0600

Filial Orleans
(48) 3631-0606

EXPEDIENTE:
Segunda a Sexta:
das 8h às 22h
Sábados:
das 9h às 22h
Domingos e Feriados:
das 9h às 12h
e das 13:30h às 22h

ENVIE SUA NOTÍCIA

CADASTRE SEU CURRICÚLO

TVS E VÍDEOS

GALERIA DE IMAGENS

DÚVIDAS

1. Qual a velocidade que eu consigo alcançar com a Banda Larga da Contato?

Você poderá utilizar os planos de banda larga da Contato Internet com planos que vão de 400Kbps até 20Mbit/s. As velocidades contratadas são as máximas possíveis do cliente até a Contato, podendo sofrer oscilações devido a fatores externos. Em um plano de 8Mbit/s, por exemplo, você terá velocidades de download até 1000Kbytes/s. Essa diferença ocorre pois o plano de acesso é medido em bits, e a velocidade de download é medida em Kbytes. Para maiores informações sobre o assunto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Byte.

2. Eu vou ficar conectado à Internet 24 horas?

Sim. A internet ficará disponível 24 horas por dia, com exceção para os usuários do serviço “Contato Express Noturno”, que atualmente não é mais comercializado.

3. Eu posso utilizar meu telefone fixo enquanto estiver na Internet?

Sim. Você pode usar seu telefone e navegar na Internet ao mesmo tempo, sem nenhuma interferência na conexão. Inclusive, com a banda larga da Contato você não precisa mais de sua antiga e cara linha telefônica, fornecemos para você um telefone fixo gratuito, você paga somente o consumo mensal no formato de créditos pré-pagos, com compromisso mensal de apenas R$ 14,90. Consulte maiores informações no site do serviço Contato Fone.

4. O que eu preciso para assinar a Contato Banda Larga?

Estar em uma área de cobertura da Contato Banda Larga e ter um computador com placa de rede, que geralmente já vem integrada ao computador.

5. Como eu faço para assinar a Contato Banda Larga?

Você pode solicitar a ativação do serviço clicando aqui, ou ligando para o telefone para (48) 3521-0400.

6. O serviço de Internet Banda Larga da Contato pode ser ligado em rede?

Sim. Nosso sistema é totalmente compatível com redes, não sendo necessária nenhuma alteração na estrutura já existente na casa ou empresa do assinante.

7. Além da mensalidade de acesso, ainda tem mais algum custo mensal?

Não. Para acessar com a Contato Banda Larga você só paga a mensalidade. Você estará isento de mensalidade de provedores, linha telefônica, etc. O custo é fixo, independente de quanto tempo você usar.

8. Qual o prazo de instalação?

Após a confirmação do pedido, a Contato Internet terá até 15 dias para efetuar a instalação. Mas nada impede de que seja instalado muito antes do final do prazo. O prazo também poderá ser afetado devido a condições climáticas.

9. Quais equipamentos serão instalados para disponibilizar minha conexão com a Internet?

Depende do local de instalação. Em condomínios é instalada uma antena no topo do prédio e o sinal é enviado via cabo para a placa de rede do computador do assinante. Em imóveis individuais ou empresas é instalada uma antena e uma placa de recepção no computador do cliente, ou, uma antena com rádio integrado, onde o sinal é enviado via cabo até o computador ou rede do assinante.

10. Tenho que pagar uma nova instalação caso mude de imóvel?

Não se trata de uma nova instalação, e sim do recolhimento do equipamento no local antigo, e reinstalação no novo endereço. A mudança de endereço estará sujeita a avaliação de disponibilidade de sinal no novo endereço.

11. Tenho que pagar uma nova taxa de instalação caso mude o computador de cômodo?

Não. Neste caso não é necessária uma nova taxa de instalação, porque possivelmente não será necessário alterar a posição dos equipamentos de recepção de sinal. Essa mudança deverá ser feita por um técnico de informática de confiança do assinante. Caso seja necessário alterações na posição dos equipamentos de recepção de sinal entre em contato com o nosso Suporte Técnico para avaliar sua solicitação.

12. Como vou saber se o meu bairro está na área de cobertura com disponibilidade de Contato Banda Larga?

Você pode nos consultar, entrando em contato pelo número (48) 3521-0400.

13. Se eu quiser mudar o plano da Contato Banda Larga, vou ter que pagar nova taxa de instalação?

Não. Somente será cobrado o valor de atualização de equipamentos em mudanças para planos que exijam equipamentos diferentes dos já instalados.

14. Como é feita a cobrança da mensalidade?

Você pode optar por débito automático em conta bancária, ou boleto bancário. O boleto é enviado via e-mail, para que você imprima (ou anote o código de barras) e pague nas agências bancárias, casas lotéricas ou na Contato Internet.

15. Em caso de falta de energia elétrica, o acesso continuará funcionando?

Sim. Desde que o computador do assinante e o equipamento de recepção de sinal estejam conectados a um no-break.

16. A Internet Banda Larga da Contato é segura?

Sim, o sistema é seguro. A rede é protegida por um eficiente sistema de firewall, e o usuário tem a disposição também o sistema de controle de acesso, que pode bloquear todo o conteúdo indesejado, e aumentar consideravelmente a segurança. Vale lembrar que o usuário NÃO deve modificar as configurações de rede de sua máquina, pois uma configuração errada pode facilitar invasões, assim como em qualquer outro sistema. Recomendamos também sempre ter um antivírus ativo e atualizado.

17. Quais as vantagens da Internet Banda larga da Contato em relação a outra tecnologias disponíveis atualmente?

- Não há a necessidade de instalar cabeamento, já que a conexão chega até o assinante sem fio, e pode também ser transmitida dentro da residência ou empresa sem fio;
- Não precisa de modem, pois o sinal é distribuído internamente (via rede) - apenas uma placa de rede (disponível em quase todas as placas-mãe) já é suficiente;
- Não precisa de provedor;
- Velocidades altíssimas de download e upload;

  • Tempo em
  • Variação de Nebulosidade
  • 17ºmín
    28ºmax

11 dezembro 2017 | 09:58

AEC ganha do Caravaggio e conquista título do Regional

Jogo decisivo ocorreu no domingo, em Araranguá.

Araranguá | Por Contato Internet
aec-caravagio-larm

Araranguá – Domingo de festa e de estádio cheio para lembrar o passado de glória do Araranguá Esporte Clube. No dia 10, o AEC conquistou o inédito título do regional da Larm e em cima do time que era o atual campeão, o Caravaggio. A partida ocorreu no estádio Manoel Gregório, no bairro Santa Catarina, em Araranguá.

Em um jogo aberto desde o início, as duas equipes se estudando e se respeitando, e fora de campo, as torcidas fazendo a festa, dando um show à parte. Fumaças amarelas, azuis e brancas davam sinal de que seria uma belíssima partida de futebol, fazendo jus a uma grande final de competição.

O AEC tentou furar o bloqueio mais esbarrava na boa marcação do time da Veneza, assim como acontecia também com o Caravaggio, que tentava o gol mais esbarrava na boa marcação do adversário.
Ainda na primeira etapa, o Caravaggio reclamou de um toque de mão dentro da área e pediu pênalti que o árbitro Nazareno Silva não anotou. O AEC ainda perdeu no início da partida, e o lateral direito Giliard, que entrou em campo já sentindo.

Já na segunda etapa, a partida ficou mais disputada e as duas equipes saindo mais para o ataque, tanto que os dois times perderam chances de gols claríssima. Na segunda parte, os goleiros também não trabalharam quase nada, mas as equipes chegaram com mais perigo, chegando dentro da área e ficou somente no quase.

Assim como o rival em campo reclamou de pênalti, o Mais Querido do Sul criticou sobre dois pênaltis que Nazareno não anotou, um em cima de Maicon Ermo, que foi derrubado pelo goleiro Pedro Paulo e Nazareno disse que não houve nada, inclusive Maicon recebeu cartão amarelo, e outro em cima do atacante Ramon, no qual Pedro Paulo puxou o atleta pelas pernas, mas no entendimento do árbitro, não foi pênalti e o jogo seguiu.

Prorrogação

Na prorrogação, o jogo ficou aberto e os dois times perderam oportunidades de gols. O Caravaggio teve uma chance com Rômulo, que teve a interceptação da defesa do AEC. Na segunda etapa da prorrogação, o predestinado Maicon Viana limpou e chutou no canto do goleiro Pedro Paulo para explodir a torcida amarela e azul.

O jogo estava se encaminhando para o final, quando Maicon Borges bateu falta e a bola bateu na mão do jogador do Caravaggio, e desta vez Nazareno apontou pênalti. E na penalidade máxima, Maicon Ermo cobrou bola em um canto e goleiro no outro; o AEC fez 2 x 0, aí era só esperar o apito final para comemorar.

Tiro de meta e Fabiano foi cobrar, e Nazareno pediu a bola e apontou o centro do gramado, encerrando a partida, e dando números finais. A torcida do AEC, depois de mais de 25 anos, pode comemorar um título bastante importante, assim como foi conquistada a segunda divisão, em 2014, da Larm, mas o Araranguá segue aos passos para voltar ao futebol profissional no campeonato catarinense.

A festa do AEC se estendeu até com torcida, jogadores, comissão técnica e diretoria. O presidente Felipe Sasso, muito emocionado, foi ovacionado pela torcida e pelos jogadores, por um trabalho digno, sério e de muito comprometimento.

O próximo passo agora é pensar no ano que vem, na Copa Sul dos Campeões e já projetar e pensar no time no Campeonato Catarinense, que provavelmente em 2019 possa disputar o profissional no catarinense de futebol.

*Colaboração e foto: Maciel Assessoria de Imprensa/Cleder Maciel.

Colunistas
  • Cristiano Brasil
    Cristiano Brasil
    Canal Financeiro
  • Frank Becker
    Frank Becker
    Papo Educação
  • Khaled Salama
    Khaled Salama
    Mundo Corporativo
  • Luiz Llantada
    Luiz Llantada
    Pensata
  • Maiara Possamai
    Maiara Possamai
    Em Pauta
  • Maíra Rabassa
    Maíra Rabassa
    Jovem e atual
  • Olavo de Carvalho
    Olavo de Carvalho
    Filósofo e jornalista
  • Rafael Vieira Lemos
    Rafael Vieira Lemos
    Em Atividade
  • Tadêu Santos
    Tadêu Santos
    Cidadania Ambiental
  • Treissi Amorim
    Treissi Amorim
    Você em destaque
  • Vanessa Irizaga
    Vanessa Irizaga
    Mistura Alternativa